A empresa francesa Lactalis deve confirmar nas próximas semanas o investimento de R$ 120 milhões na ampliação de quatro unidades no Rio Grande do Sul: Teutônia, Santa Rosa, Ijuí e Três de Maio. A operação, que dependia de incentivos tributários negociados com o governo estadual, está praticamente confirmada. O anúncio oficial deve ser feito durante missão do governo gaúcho à Europa, no mês de outubro.

Dona das marcas Elegê, Batavo, Parmalat, Santa Rosa e Galbani, a multinacional quer aumentar a fabricação de requeijão, queijo prato e mussarela e também da marca global President — queijo artesanal que deu origem à empresa francesa ainda na década de 1930.

Dos tambos gaúchos, a empresa capta de 900 milhões a 1 bilhão de litros por ano — cerca de 60% do leite industrializado em 17 unidades em nove Estados do país.

A francesa entrou no mercado gaúcho em 2013, quando comprou ativos de lácteos da BRF e fábricas da LBR. Hoje possui cinco unidades industriais e um centro de distribuição, em Fazenda Vilanova.

A Região Sul já responde por 34% da produção nacional de leite, com oportunidades de crescimento de mercado.

Com informação de ZH. Leia na fonte: http://migre.me/v4XJt

Pin It on Pinterest

Share This