SANTA ROSA – A Biotechnos Projetos Autossustentáveis é finalista de um dos mais importantes reconhecimentos da indústria brasileira: o Prêmio Nacional de Inovação Edição 2016/2017.  A iniciativa é capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre 3.987 empresas inscritas, apenas 34 são finalistas, sendo que algumas concorrem em mais de uma categoria, caso da Biotechnos Projetos Autossustentáveis que concorre nas Categorias de Gestão da Inovação e de Marketing.

Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de junho, na véspera da abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.

A EMPRESA

A Biotechnos é uma organização que pesquisa alternativas de negócios ecologicamente corretos, através do desenvolvimento de produtos, projetos e assessoria nas áreas de bioenergia e biodiversidade, com sede em Santa Rosa, no Estado do Rio Grande do Sul.

Com expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL’s) e no desenvolvimento de produtos e projetos, prestação de serviços e consultoria personalizada na área ambiental voltadas a empreendedores públicos (prefeituras, organizações não governamentais e outras instituições) e cooperativas, produtores agrícolas, investidores, empresários, profissionais liberais, entre outros.

Com portfólio no desenvolvimento de projetos nas áreas da sustentabilidade ambiental, biodiversidade e bioenergia. Atuação na cadeia de valor do Biodiesel, Etanol, Energia e produtos da Metalomecânica.

Os projetos da Biotechnos caracterizam-se pela transformação de agentes poluidores em alternativas rentáveis e autossustentáveis; contando com Registros e Patentes Verdes no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e disponíveis através de financiamento pelo BNDES.

Compõe o Guia de Inovação em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e integra o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) vinculado ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Universidade de São Paulo (USP).

LOCALIZAÇÃO

Sede na Rua Santo Ângelo, 771, Centro, em Santa Rosa, Estado do Rio Grande do Sul

Filial P&D Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 Cidade Universitária São Paulo – SP

Escritório na Cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Fone: (55) 3513 – 0831

www.biotechnos.com.br

Pin It on Pinterest

Share This