[via Ricardo Bourscheidt]

Poderosa massa ar polar se aproxima do estado, devendo trazer temperaturas muito baixas, geadas severas e neve (serra). O frio, que deve transformar tanto paisagens urbanas quanto rurais, representa uma ameaça, entretanto, a pessoas em situação de necessidade, animais e culturas agrícolas sensíveis ao frio.
Confira como deve ficar o tempo nos próximos dias no Noroeste e Missões:

SÁBADO🌞 sol, temperaturas elevadas e vento norte, precedendo a frente-fria que se aproxima.

DOMINGO🌧️ instabilidade, sobretudo na segunda metade do dia. Os volumes de chuva tendem a ser baixos, na faixa dos 5-15mm.

SEGUNDA🌥️ a frente-fria se afasta e o tempo começa a limpar. No começo do dia, há pequena chance de precipitação invernal (chuva congelada ou neve) nas cidades com maior altitude da região, como Palmeira das Missões e Cruz Alta. Durante o dia, haverá vento sul forte e a sensação de frio será marcante, especialmente em virtude das temperaturas máximas, que não devem ultrapassar os 8°C/10°C na maioria das cidades.

TERÇA❄️ geada forte ao amanhecer. As temperaturas ficam ao redor de 0°C nos pontos mais altos e por volta de -3°C em baixadas e vales. No decorrer do dia, as marcas chegam aos 11/13°C.

QUARTA❄️ geada forte ao amanhecer. Novamente, as temperaturas ficam em 0°C em topos. Nas baixadas e vales da região, entretanto, faz mais frio que no dia anterior, podendo ser registradas marcas de até – 4°C ou -5°C. Durante a tarde, máximas ao redor dos 14/15°C.

QUINTA❄️ geada forte ao amanhecer. Temperaturas abaixo de zero em baixadas devem se repetir, mas, em locais mais altos, as mínimas ficam ao redor dos 3/5°C. À tarde, as máximas ultrapassam os 15°C.

SEXTA e FINAL DE SEMANA🌞 sol, com manhãs frias e tardes amenas.

Pin It on Pinterest

Share This