MULHERES NO COMANDO

PSB DE HORIZONTINA ELEGE ELIDIANE SAURESSIG PARA PRESIDIR PARTIDO

 

HORIZONTINA – O Partido Socialista Brasileiro – PSB, elegeu neste sábado (05), a professora Elidiane Sauressig como nova presidente do partido para o próximo triênio. A eleição ocorreu dentro do 10º Congresso Municipal do Partido Socialista que se destaca pela ampla participação das mulheres horizontinenses no diretório municipal. Cerca de 50% do diretório é composto por mulheres que pela primeira vez, em 18 anos de história do partido, em Horizontina, será coordenado por elas.

O congresso realizado na Câmara de Vereadores deliberou ainda outras ações que deverão nortear os rumos do partido, a saber:

1) PSB Nacional deverá ter candidatura própria à presidência da república em 2018;

2) Reconduzir Beto Albuquerque à Presidência Estadual do PSB;

3) Apoiar à candidatura de deputado locais, construída em consenso com os demais municípios, tanto a deputado estadual como a federal em 2018;

4) Terá composição de vereadores com chapa própria, em 2020, em Horizontina;

5) Liderará uma chapa a majoritária em 2020, em Horizontina.

6) Elegeu o Diretório Municipal, com sua executiva e delegados que participarão do Congresso Estadual.

Segundo o vereador Oldair Bianchi, “o PSB dá um passo importante e histórico, quando busca e garante a participação efetiva das mulheres na política” – afirmou.

As mulheres se consolidam na liderança dos principais partidos na região. Em Santa Rosa, a funcionária pública municipal Mara Alves foi eleita presidente do PT. Em Cerro Largo, a professora universitária Sandra Nogueira também assumiu a presidência do Partido dos Trabalhadores.

Pin It on Pinterest

Share This