frente-brasil-popular-santa-rosa

 

Movimentos Sociais e Sindicatos de Trabalhadores, aí incluídos o Cpers, Bancários, Metalúrgicos, Alimentação, Sinpro, Sindiágua e Trabalhadores Rurais de Santa Rosa e Região, estiveram reunudos nesta sexta-feira (04) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para discutir a criação do Movimento Frente Brasil Popular na região.

Segundo nota distribuída à imprensa, “o movimento tem por objetivo a inserção social e o debate permanente para ações que visam a construção e defesa de políticas públicas para a classe trabalhadora”.

Segue a nota:

“O momento conjuntural e político que o país atravessa exige da Classe Trabalhadora respostas pontuais para a preservação e ampliação de seus direitos. Mas a defesa dos direitos e a possibilidade de novas conquistas somente é possível em um ambiente em que a Democracia seja respeitada e este é um dos temas fundamentais pelo qual o Movimento estará nas ruas, na mídia, onde for preciso, para capitalizar e difundir a ideia de que mais do que nunca, se faz necessário resistir aos atentados contra a Classe Trabalhadora, patrocinados pelos grandes empresários nacionais e internacionais, pelos e banqueiros e apoiados pela grande mídia.

Os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país vão tomar às ruas para Lutar pela Democracia e contra a pauta Neoliberal que reduz direitos sociais, trabalhistas e previdenciários; Para impedir o avanço do ajuste Fiscal nas costas da Classe Trabalhadora; Para rejeitar a proposta de terceirização que está no Senado, para Lutar pelo Controle e Regulamentação do Sistema Financeiro pelo Estado.”

PRIMEIRA AÇÃO

A primeira ação prática do Movimento na região Noroeste será a integração ao movimento estadual de lançamento da Frente Brasil Popular e na Marcha dos Sem que ocorrerá na próxima sexta-feira (11), em Porto Alegre.

As inscrições para participar das atividades em Porto alegre podem ser feitas até o dia 09 de dezembro no Sindicato dos Bancários (3512 6575) ou no sindicato das respectivas categorias profissionais.

A coordenação do Movimento Regional estará sob a responsabilidade de Letícia Raddatz, João Roque dos Santos, Fatima Presotto e Rafael Oliveira.

LANÇAMENTO DA FRENTE BRASIL POPULAR E 20ª MARCHA DOS SEM

Na próxima sexta-feira (11), será uma data importante para as entidades sindicais e os movimentos sociais do Rio Grande do Sul. Pela manhã, acontece o lançamento oficial da Frente Brasil Popular (FBP) no Estado. Na parte da tarde, os trabalhadores tomam as ruas de Porto Alegre na 20ª Marcha dos Sem, protestando contra o ajuste fiscal, por nenhum retrocesso e por mais direitos.

Frente Brasil Popular

A partir das 9 horas, no auditório da FETAG-RS, na Rua Santo Antônio, 121, bairro Floresta, na capital gaúcha, será lançada a Frente Brasil Popular no RS.

20ª Marcha dos Sem

A 20ª Marcha dos Sem terá concentração às 14 horas na Rótula do Papa, que fica na esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha. A caminhada seguirá pelas ruas da capital até o Palácio Piratini.

marcha dos sem

 

Pin It on Pinterest

Share This