Em  janeiro começa a nova temporada da TRILHA DA LUA CHEIA. E a primeira acontece em Giruá.
Será no dia 23 de janeiro em comemoração aos 61 anos do município. Os caminhantes noturnos percorrerão, aproximadamente, 10 km pela história da Terra dos Gerivás e poderão vivenciar os encantos do ritual da Pitangas junto a Cachoeira do Passo da Pedra.

butiás-giruá-trilha-da-lua-cheia-jan2016

 

Fique por dentro da programação

Dia 23/01/16 – Sábado: 19h20min

Encontro com o grupo na sede do Caminho das Missões, Rua Antunes Ribas,984 – Santo Ângelo – centro. Acertos finais, embarque e às 19h50min saída para município de Giruá “Parque Integrado Elso Pilau” Recepção, alongamento, respiração com profissionais da academia, recebimento dos cajados, e ritual de abertura (histórico Giruá, entrega do amuleto, …)

Início da 1° Trilha Lua Cheia de 2016 em comemoração aos 61 anos de Giruá. A Trilha parte de uma mata, gruta, nascente d’água, trilhos de trem, lembrando os Guarani em seu habitat e imigração gerando o desenvolvimento, passa pela religiosidade representada nas irmãs Carmelitas, a pujança na agricultura em estradas, trilhas pelo meio rural e belos atrativos turísticos “O Vale dos Butiazais, a Cachoeira do Rio Passo da Pedra” onde estará o cenário montado para receber os aventureiros da noite com tochas de fogo, ao pé da cachoeira para Ritual da Lua Cheia “Pitangá”.

Após, a gastronomia com pratos típicos lembram novamente os tropeiros e os jerivás. Em uma confraternização em noite de Lua Cheia, junto ao “Quiosque do Passo”.

> Para saber mais sobre a Trilha da Lua Cheia, acesse:

www.caminhodasmissoes.com.br

Pin It on Pinterest

Share This