DSC_0526

 

SANTA ROSA – Sindicalistas, lideranças políticas e amigos de José Antônio Moroni, prestigiaram a rodada de conversa que ocorreu no Sindicato dos Municipários na última quinta-feira (07).

Filho de tradicional família santa-rosense, Moroni trabalha em Brasília, no Institudo de Estudos Socioeconômicos (INESC). Na atividade ocorrida, Moroni discorreu sobre o atual quadro político do país e respondeu questões dos presentes.

José Antônio Moroni é formado em Filosofia, tem pós-graduação em História do Brasil, Fundamentos em Educação Especial e Métodos e técnicas de elaboração de projetos sociais. Atua nas áreas que se referem à reforma política; participação popular e poder público; assistência social; criança e adolescente; e direitos humanos. Integra ainda a coordenação do Fórum Brasileiro do Orçamento (FBO) e do Fórum Nacional de Participação Popular (FNPP), a plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político, e é conselheiro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. Criado em 1979, o INESC atua, em todos os seus projetos, com duas principais linhas de ação: o fortalecimento da sociedade civil e a ampliação da participação social em espaços de deliberação de políticas públicas.

Para saber mais sobre o INESC, acesse www.inesc.org.br

Pin It on Pinterest

Share This