COTRIMAIO – 48 ANOS

Direção da Cotrimaio recepcionou na noite desta sexta-feira (29), na sede da Associação dos Funcionários (AFUCOMAIO), profisisonais de imprensa e veículos de comunicação de toda a região.
Confira o texto e os registros!

DSC_0660

 

**************

Na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, a COTRIMAIO comemora 48 anos de atividades.
Criada através da iniciativa de 25 produtores rurais lá nos idos de 1968, com o objetivo de beneficiar e estocar a produção agrícola de trigo e soja e também de superar os desafios impostos pelas distâncias para a aquisição de insumos necessários para suas lavouras, a busca por informações técnicas e a agilidade na comercialização dos produtos, a cooperativa veio propiciar crescimento e geração de renda aos seus participantes.

Agora, ao comemorar 48 anos, a COTRIMAIO possui um patrimônio considerável, vejamos:
– Negócios em mais de 30 municípios;
– Atuação direta com 16 unidades;
– 09 supermercados;
– 16 lojas agropecuárias;
– 05 postos de combustíveis;
– 22 pontos de recebimento de grãos;
– Gera centenas de empregos diretos e indiretos;
– Geração de impostos que impacta na vida de uma população superior a 100 mil pessoas;
– Recursos superiores a R$ 36 milhões relativos ao ICMS compartilhados com os municípios onde atua.

DSC_0645

Silceu Dalberto, presidente da Cotrimaio.

 

Para o presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, a importância da cooperativa para a região vai além da geração de resultados financeiros. São benefícios disponibilizados para o desenvolvimento das comunidades onde está fixada, repasse de informações e conhecimento técnico que resultaram em aumento da produtividade, o incentivo à diversificação, a implantação de alternativas rentáveis que corroboraram para a permanência dos jovens no meio rural.

– Como estaria a economia da região sem a COTRIMAIO? – questiona o presidente Silceu Dalberto.

É uma questão importante que merece a reflexão das lideranças políticas e cooperativistas. O presidente crê na importância do engajamento de todos, na manutenção de uma cooperativa atuante, sólida e com capacidade de prosseguir no investimento às comunidades. “Fundamental, igualmente, é o papel dos cooperados neste processo de recuperação vivido hoje pela COTRIMAIO. Sem apoio deles nada seria possível. Agradeço a todos e que estejamos sempre juntos na luta pelo crescimento da cooperativa e pelo desenvolvimento regional ” – encerra Silceu.

www.cotrimaio.com.br

Pin It on Pinterest

Share This