da Coletiva.net

Alterações no Jornal do Almoço, que ganhará quadro ‘JA Ideias’, podem ter afetado equipes do Interior

 

Sede-Grupo-RBS_jan15-1024x681

 

PORTO ALEGRE – A partir da próxima segunda-feira, o Jornal do Almoço, da RBS TV, contará com um novo quadro na programação. O ‘JA Ideias’ será um espaço dedicado ao debate de ideias que busquem o desenvolvimento local. “Com este novo espaço, queremos valorizar as pessoas que fazem o dia a dia de cada cidade e região, suas ideias, suas contribuições e o compromisso para a construção do futuro”, destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

A atração será veiculada nas 12 regiões de cobertura da RBS TV no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, de segunda à sexta-feira, com apresentação de Cristina Ranzolin. No Interior, as equipes estarão dedicadas ao novo produto.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), essas equipes operarão de forma reduzida. O presidente da entidade, Milton Simas, informou ao Coletiva.net que já houve manifestação por parte dos sindicatos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Cruz Alta, Rio Grande e Pelotas. Nas duas últimas praças, se confirmaram duas demissões em cada, mas, segundo Milton Simas, há indícios de que cerca de 10 pessoas, entre repórteres, editores e coordenadores tenham sido desligados nos demais municípios.

Sobre as demissões, a assessoria de imprensa do Grupo RBS não se manifestou.

Em outubro de 2015, a RBS TV já havia anunciado transformações em seus telejornais, com alterações no Jornal do Almoço e RBS Notícias, que extinguiram os blocos locais.

********************

EM SANTA ROSA:

Na RBS TV Santa Rosa, segundo especulações não confirmadas pela emissora, teriam sido demitidos 5 funcionários: um gerente comercial, um cinegrafista, dois editores de vídeo e um repórter. A RBS TV Santa Rosa conta com 69 municípios de abrangência. Seu sinal é recebido por cerca de 700 mil telespectadores nas regiões de Santa Rosa, Missões e Celeiro. Inaugurada em 28 de agosto de 1992. O estúdio tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel que é natural de Santa Rosa.

Pin It on Pinterest

Share This