DSC_0991

Momento da chegada do governador José Ivo Sartori no local onde ocorreu a solenidade de abertura da 21ª Fenasoja, acompanhado pelo prefeito Alcides Vicini e Gerson Lauermann, que preside esta edição do evento.

 

SANTA ROSA – O primeiro dia do evento ficou marcado pela presença do governador José Ivo Sartori, secretários de estado, deputados, patrocinadores e inúmeros convidados que prestigiaram a solenidade de abertura da 21ª Fenasoja.

Alguns expositores ainda concluíam seus estandes e funcionários do Parque davam os últimos retoques no local quando o público de convidados, veículos de comunicação e voluntários envolvidos na organização do evento começaram a chegar no Centro Administrativo do Parque para a coletiva de imprensa.

Na oportunidade, o presidente da Emater, Clair Kuhn, apresentou os dados relativos à safra de soja 2015/2016 no Estado do RS, que refletem um aumento na produção de 4,10% com 85% da área colhida. A produtividade caiu 0,27%. A região de Santa Rosa que abrange 45 municípios é a terceira maior área plantada no Estado, com 771.200 hectares, 14% sobre a área total. A produção total nesta área é de 2,18 milhões de toneladas. As regiões de Ijuí e Santa Maria apresentam as maiores áreas de plantio de soja.

DSC_0980

Presidente da Emater, Clair Kuhn, apresentou dados referente à safra de soja 2015/2016.

 

Os dados relativos ao município de Santa Rosa indicam produção de 65 mil toneladas de soja em área de 18.600 hectares, que representa 3,2% da região.

No decorrer deste primeiro dia ocorreu ainda Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal que discutiu o tema “Cooperativismo que vence a crise“, sob a coordenação da senadora Ana Amélia Lemos.

Não obstante as dificuldades da economia nacional, o evento surpreende pela grandiosidade, presença de expositores poderosos e organização impecável. Agora é aguardar a presença do público no Parque que, certamente, deverá lotar suas dependências para prestigiar o evento e assistir os grandes shows que ocorrerão na Arena Via Certa, outra novidade desta edição.

DSC_0953

 

Os ingressos individuais são de R$ 7,00 com direito a acesso irrestrito a todo o parque, inclusive shows.

Programação completa no site: www.fenasoja.com.br

Pin It on Pinterest

Share This