Seminário de Desenvolvimento Sustentável na Região de Fronteira – SANTA ROSA/RS

Aberto ao público, evento busca potencializar, para prefeitos atuais e eleitos, legisladores, secretários, técnicos, licenciadores, membros de Comitês de Bacias Hidrográficas e conselhos, o desenvolvimento sustentável do noroeste gaúcho, região de fronteira internacional.

 Data: 26/10/2016

Inscrições: Gratuitas pelo e-mail comiteturvo@unijui.edu.br.

Local: Auditório C – UNIJUÍ – Campus Santa Rosa (manhã)

Auditório B 105 – Campus Unijuí-Santa Rosa-RS (tarde).

 Programação:

8h30min – Abertura: com entidades promotoras e com a presença da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Dra.Ana Pellini.

Painel Desenvolvimento Sustentável

 Palestra: Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE/RS), com a secretária-adjunta do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Patrícia Möllmann.

Debatedores: Artur Lorentz – Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa; Pedro Büttenbender – presidente do COREDE Fronteira Noroeste; Marcos Paulo Scherer – presidente do Comitê Turvo/Santa Rosa /Santo Cristo; Norton Matter – presidente da Associação de Município da Grande Santa Rosa (AMGSR); Ariosto Sparemberger – pró-reitor da Unijuí – Campus Santa Rosa.

 Coordenação do Painel: Elenir Dahmer Linauer – coordenadora do Balcão Ambiental Unificado Sema/Fepam, Santa Rosa.

Intervalo

14h, oficina: “Planos de Saneamento no âmbito da definição dos Planos de Desenvolvimento Sustentável da região, frente aos novos conceitos técnicos e legais vigentes.”

 Será fornecido certificado.

Pin It on Pinterest

Share This