jeferson-fernandes-anatel-dez2016

PORTO ALEGRE – Na tarde desta quarta-feira (07/12), o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) reuniu-se com o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, Rafael André Baldo de Lima, em Porto Alegre. Na pauta do encontro, o sinal de telefonia móvel da empresa Vivo em Santa Rosa, cujas interrupções constantes em locais do município tem incomodado os usuários.

O parlamentar informou que o problema com a Vivo mobilizou a Associação Comercial e Industrial de Santa Rosa, que acionou o Ministério Público. O MP concedeu liminar e proibiu a empresa de adicionar novos clientes enquanto não resolver a questão. “Há vários locais da cidade onde os celulares simplesmente não pegam. E isso não ocorre somente nas periferias. O Centro também enfrenta o problema. E o pior, as tarifas não são reduzidas em função disso”, lamentou Jeferson.

Segundo o deputado há apenas quatro torres de transmissão da Vivo em Santa Rosa, enquanto a empresa mantém oito torres em Santo Ângelo. “Desconfiamos que isso prejudique a manutenção do sinal para a quantidade de usuários que temos em Santa Rosa”, disse o petista.

Conforme Rafael Lima, entre as justificativas utilizadas pela Vivo para a ausência de sinal em alguns pontos é a interferência do sinal da Argentina, em decorrência da proximidade com a fronteira. No entanto, ele irá reportar a situação à sede da Agência, em Brasília, de modo a obter autorização para questionar a Vivo sobre o caso. “Após esta notificação, abre-se um prazo para que a empresa responda formalmente aos questionamentos”, explicou o gerente regional.

Participaram da reunião, ainda, o assessor parlamentar e ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, o técnico, Maurício Peroni e o assessor da Anatel, Sidnei Ochmann.

Pin It on Pinterest

Share This