Encontro vai esclarecer dúvidas sobre o programa SIGA

SANTA ROSA – Profissionais da agronomia e revendedores de agrotóxicos da região, participam nesta quarta-feira (23/08) de um encontro para orientação sobre o Programa SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos) e as novas normas do Receituário Agronômico.

 

O SIGA foi implantado no início deste ano pela Secretaria Estadual de Agricultura, para disponibilizar um banco de dados atualizado. O sistema online integra todas as operações deste comércio no Estado, desde o registro de empresas comerciantes até a emissão da receita agronômica e a utilização destes produtos. Rastreia o uso dos produtos agrícolas, gerencia a emissão de receitas e implanta o processo de coleta para análise de resíduos.  Por meio do Siga, a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) regula o uso de agrotóxicos de forma inteligente, através de informações concretas e de fácil acesso.

O evento promovido pela Fenasoja-Exporural, AENORGS  e CREA/RS, tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos comerciantes e dos profissionais para que a gestão desses produtos químicos, seja feita com qualidade e responsabilidade. O evento será realizado durante a manhã (das 8h30 às 11h30) no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições, em Santa Rosa.

Pin It on Pinterest

Share This