Créditos: Gerson Rodrigues/Revista Afinal

 

SANTA ROSA – A reforma trabalhista foi o tema da palestra proferida pelo advogado Walter Beirith, na noite desta segunda-feira (11), no auditório do SindiCoop, em Santa Rosa.
Trabalhadores, sindicalistas e advogados acompanharam atentos o detalhamento da nova legislação que passará a vigorar a partir de novembro deste ano.
Walter Beirith é santa-rosense atualmente radicado em São José, na Grande Florianópolis, onde mantém escritório de advocacia que assessora sindicatos, além de atuar em direito previdenciário, direito civil, do consumidor e trabalhista.
Em tom informal, Beirith dissecou a nova lei para o entendimento dos presentes, além de responder questões encaminhadas pela plateia. Segundo ele, a dita “modernização” ataca frontalmente direitos da classe trabalhadora e deverá gerar impactos na relação de trabalho entre patrões e empregados.
Paulo Schmidt, presidente do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região, avalia que os trabalhadores precisam conhecer a amplitude da lei trabalhista e estar preparados para situações diferenciadas que deverão alterar profundamente, direitos coletivos e individuais.
O evento teve duração de três horas, e contou com expressiva participação de lideranças sindicais que aprovaram a iniciativa e confraternizaram ao final.

Pin It on Pinterest

Share This