Nova ferramenta facilitará comunicação da instituição com cidadãos, que podem registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas

 

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou seu aplicativo “Ouvidoria MPT” para celulares, que permite facilitar a  comunicação com os cidadãos. Por meio da  nova ferramenta, o cidadão poderá registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas. As demandas serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria, que serão analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis. Nesse primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. O download pode ser feito gratuitamente na loja virtual Play Store.

Além do aplicativo, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo formulário eletrônico disponível no portal do MPT,  por telefone  (61) 3314-8828 / 8653 / 8103  ou pessoalmente em sua sede, que fica no SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A, sala 1605, Brasília.  O horário de funcionamento é das 12h às 19h. De janeiro a junho de 2017,  a Ouvidoria recebeu 3.886 manifestações que foram registradas e respondidas.


Finalidade –
 A Ouvidoria possui o objetivo maior de ser o canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público do Trabalho. Também tem a finalidade de aproximar a instituição da sociedade, atuando como instrumento de aperfeiçoamento e melhoria dos serviços e atividades desenvolvidas.


Clique aqui
 para baixar o aplicativo (Android Os).

Pin It on Pinterest

Share This