SANTA ROSA – No dia 25 de outubro, o IFFar – Campus Santa Rosa inaugurou o seu mais novo espaço cultural. O evento aconteceu em coquetel que reuniu acadêmicos, servidores e convidados. O ambiente está localizado no prédio administrativo, recebeu reforma e melhorias em sua estrutura e agora leva o nome de Espaço Institucional Cultural na Região Noroeste. Dessa forma, “o Espaço Cultural não será utilizado apenas pelo Instituto; é uma realização para a comunidade regional”, diz a coordenadora e idealizadora do projeto, que vem sendo desenvolvido há 7 anos no campus, professora Cornelia Kudiess.

A inauguração contou com a presença do secretário de Desenvolvimento da Cultura e Esporte de Santa Rosa, Rafael Rufino, acompanhado do diretor de Cultura, Amilcar Luconi, e da chefe de Cultura, Eliane Soutto. Para a diretora-geral, Renata Rotta, “o Instituto é um instrumento para reivindicações e expressões da comunidade, e o espaço cultural é um exemplo disso”.

Em exibição, encontra-se a terceira edição da “Mostra Nossos Artistas”, exposição coletiva de artes visuais de artistas plásticos da região. Os alunos Yago Maleico, Vinícius Pacoff abriram o evento com uma improvisação de blues, seguidos pelas alunas Marla Berres e Bianca Carvalho, na voz e violão. O encerramento ficou por conta dos acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo Willian Fanzlau Scheer, Lia Souza e Aline Daronch.

Serviço: Mostra Nossos Artistas III

 Duração:     25 de outubro a 17 de  novembro  de  2017

 Visitação :  Segunda a Sexta das 7h30min às 22h30min

 Artistas visuais participantes: Eliane Leite Soutto, Marinês Maria Gelain,Gelson Waier, Jerri Marisia Roman Bohn, Vera Lucia Rigo, Sônia Regina S. Seide, Jeferson  Rossi  Furtado, Narda  Lunardi, Ligia  Fiedler, Olga  Liberali, Divo Froemming, Solange T. Griza, Carla Cristina Betzch, Maria Cristina B. Gauer e Rosane Raiter.

Sobre: A exposição tem o intuito de expandir a visibilidade artística da região da Grande Santa Rosa, e oferece um espaço para que artistas visuais, que vivem e produzem Arte, apresentem seus trabalhos. Cada obra manifesta uma pesquisa poética visual, resultando em uma vivência artística significativa que contribui para o enriquecimento da cultura visual da nossa região. A apresentação de várias imagens em diversas temáticas e diversas categorias da Arte como: desenho, pintura, escultura, cerâmica, objeto, fotografia e batik, possibilitam um passeio por entre as obras.

Informações no site: https://goo.gl/6w1Ft5

Pin It on Pinterest

Share This