SANTA ROSA – A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) recebeu uma ótima notícia na manhã desta sexta-feira (10): a autorização do MEC para o Curso Superior de Enfermagem. A conquista, comemorada por todos da Instituição, evidencia a sua missão de gerar, socializar e aplicar conhecimentos, para ser referencial positivo na educação, na cultura e na informação, contribuindo ao desenvolvimento, à cidadania e à qualificação de pessoas.

O curso foi autorizado pela Portaria Ministerial n° 1156, de 08 de novembro de 2017, publicada no DOU n° 256 – seção 1 em 10 de novembro de 2017. Com duração de cinco anos e aulas no período da noite, o Bacharelado em Enfermagem iniciará sua primeira turma já no primeiro semestre de 2018. O processo seletivo tem inscrições abertas até o dia 14 de dezembro e os interessados podem se inscrever no site da Instituição.

“Santa Rosa já é tida como um polo regional em serviços de saúde, fruto do qualificado trabalho prestado pelas instituições locais. O Curso Superior em Enfermagem da FEMA vem para reforçar toda a cadeia da saúde na região. É o primeiro Curso Superior na área da saúde com berço em Santa Rosa, sendo fundamental para a qualificação de profissionais, assim como para o desenvolvimento da pesquisa e da extensão. O projeto foi construído por um grupo distinto de professores com o apoio incondicional de instituições vinculadas à saúde, conselheiros da FEMA e governantes atuantes nas esferas municipal e federal. A nova graduação abrirá portas para projetos mais ousados na área da saúde” enfatiza o Diretor Geral das Faculdades, Prof. Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes.

A graduação de Enfermagem ofertará 55 vagas e será coordenada pelos professores, Drª Enfª Gabriele Schek e Me. Enfº Paulo Mix (adjunto), que trabalharão ao lado de uma equipe altamente qualificada. “Não é apenas um novo curso que se coloca no mercado e, sim, um novo perfil de enfermeiro a ser formado, com práticas pedagógicas modernas, um currículo que buscará estar em constante aproximação com os serviços de saúde e as necessidades da comunidade regional. A FEMA contará com uma biblioteca com livros atualizados, laboratórios equipados com manequim de alta fidelidade e um corpo docente que ficou com nota 5 na avaliação in loco do MEC”, destaca o professor Paulo Mix.

O curso tem como objetivo geral formar enfermeiros generalistas, que compreendam os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde, comprometidos com as necessidades sociais de saúde individual e coletiva, a fim de garantir a integralidade da assistência em todos os níveis de atenção à saúde.

Além do recém-anunciado Curso Superior em Enfermagem, a FEMA oferece os cursos superiores em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação.

Pin It on Pinterest

Share This