Maria Solange Mendes da Silva, assessora educacional da ZOOM Education for Life no Rio Grande do Sul.

 

Instituição de Três de Maio é a segunda no país a receber o ZOOM Engenharia na Prática, que está em processo de validação em uma universidade de São Paulo

TRÊS DE MAIO – O curso de Engenharia de Produção da SETREM segue inovando e oferecendo avanços tecnológicos a seus acadêmicos. Após mais um ano de muito aprendizado na prática com o Projeto Noé do Eng, que desafia os acadêmicos de todos os semestres a participarem de sadias competições com carrinhos de lomba, pista de obstáculos, reação em cadeia e robótica, uma grande novidade será incorporada à sala de aula em 2018: o ZOOM Engenharia na Prática (ZEP).

Conforme a assessora educacional da ZOOM Education for Life no Rio Grande do Sul, Maria Solange Mendes da Silva, a ZOOM, empresa brasileira que utiliza soluções da LEGO Education, entre seus programas de educação tecnológica desenvolveu o ZEP. “Esse programa está ainda em processo de validação, sendo utilizado em uma universidade de São Paulo. E, dentro desse processo de parceria com a SETREM, vamos trazer um piloto do ZEP para ser aplicado na Engenharia de Produção, como pioneira na aplicação desse programa aqui no Estado”, destaca.

O objetivo do ZEP é desafiar os alunos a criar uma solução para um problema proposto com a utilização de todos os conhecimentos adquiridos na Engenharia, disseminando a criatividade e o trabalho em equipe. “Para nós, sermos os primeiros a receber o ZEP no Rio Grande do Sul representa um reconhecimento muito grande do trabalho que vem sendo realizado com a robótica educacional dentro do curso. Essa noidade aumenta ainda mais as opções tecnológicas proporcionadas a nossos acadêmicos. Temos certeza de que este novo desafio trará muita evolução, conhecimento e experiência a todos”, conclui Márcia Stein, coordenadora do curso de Engenharia de Produção da SETREM.

Robótica na Setrem durante o Noé de Eng.

 

Inscrições

Os interessados em ingressar no curso de Engenharia de Produção ou em algum dos outros oito cursos superiores oferecidos pela SETREM têm até 23 de novembro para realização da inscrição, que deve ser efetivada pelo site setrem.com.br/vestibular. A prova é no dia 25/11, com início às 14h, no Campus da Instituição.

Pin It on Pinterest

Share This