(esq. p/ dir.) Vanderli de Barros, diretora-executiva do Hospital Vida e Saúde, Anderson Mantei, presidente da FUMSSAR, Karina Kucharski, técnica da 14ª CRS e Valdemar Fonseca, coordenador regional da 14ª CRS.

 

SANTA ROSA – O Hospital Vida & Saúde terá mais um atendimento de urgência e emergência. Foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite – Secretaria Estadual de Saúde o projeto de um Centro de AVC. A ideia é realizar o atendimento especializado e diferenciado dos pacientes com Acidente Vascular Cerebral ou com sintomas da doença.

A diretora do hospital, Vanderli de Barros, acompanhou a homologação, em Porto Alegre, juntamente com presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei, com o Delegado da 14ª CRS, Valdemar Fonseca e com a Técnica, Karina Kucharski. Segundo Vanderli, este será mais um importante serviço, “O hospital já é referência na Rede de Urgência com atendimento da UPA, SAMU, UTI’S, Pronto Socorro e Neurocirurgia para região Macro Missioneira, agora passarem também, a ser referência no atendimento do paciente com AVC”.

Tecnicamente o projeto está aprovado, e agora, segue os trâmites no Ministério da Saúde que deve realizar as publicações de portarias e destinação financeira. A expectativa é de que o serviço esteja em funcionamento em 2018.

Pin It on Pinterest

Share This