Foto: Gerson Rodrigues / Afinal Press

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa, traz para o conhecimento da comunidade a seguinte nota:

Lutamos para defender os direitos dos servidores municipais, e não pactuamos com redução salarial, ainda mais daqueles que ganham menos.

Em 1996, um ano de alta inflação, foi negociado em dissídio coletivo, com o então prefeito da época que alegava não ter condições de repor a inflação, um sacolão, como forma de pagar o índice da época.

No ano de 2001 o atual prefeito, reconhecendo a legalidade desse pagamento, enviou projeto de lei a câmara estendendo esse pagamento aos aposentados e sancionando a mesma após ser aprovada na câmara de vereadores.

Portanto, o atual vale alimentação é salário e foi concedido como reposição salarial. Não é reposição de despesas com alimentação, pois o atual vale alimentação sequer é aceito em restaurantes, somente para compras em mercados conveniados.

Não houve apontamento do Tribunal de Contas determinando o corte do vale alimentação dos servidores, essa notícia foi plantada com o objetivo de iludir a comunidade, quando a questão reflete somente a vontade política do atual administrador.

Retirar esses R$250,00 de famílias que recebem um salário mínimo de aposentadoria vai significar comprometer a sobrevivência de senhores e senhoras, e não podemos pactuar com isso, sendo certo que os servidores ativos e aposentados irão lutar de todas as formas contra essa grande injustiça.

Essa luta já foi reconhecida pela Câmara de Vereadores, que não compactuou com o projeto de lei, onde o mesmo foi retirado para não ser rejeitado.

Procuramos o prefeito para negociar, propondo a criação de um grupo de estudos, e que se retornasse o pagamento nesse período de final de ano, até acharmos uma saída em conjunto, porem o prefeito se mantem irredutível onde nos deixa claro querer fazer economia em cima dos servidores.

Se este projeto retornar à Câmara de Vereadores novamente, solicitamos aos vereadores que não aprovem, pois acreditamos na justiça e temos provas que esse vale é reposição de inflação.

Senhor prefeito, temos uma lei em vigor, pedimos que pague o vale aos servidores aposentados e possibilite a ampla discussão dessa questão que é tão delicada!

Pin It on Pinterest

Share This