SANTA ROSA – A greve dos funcionários do Hospital Dom Bosco completou 33 dias, diante da situação, na manhã da última quarta-feira (13), o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal, Vereador Osório Antunes dos Santos procurou a Justiça do Trabalho, onde na oportunidade foi recebido pela Juíza Raquel Nenê dos Santos.
 
A magistrada aceitou realizar uma reunião de intermediação com todos os atores envolvidos no processo cujo propósito seria encontrar alguma alternativa que colocasse um fim na questão dos atrasos de salários e consequentemente, o fim da greve.
 
A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), com as presenças do Presidente da Fundação Municipal de Saúde Anderson Mantei que também representou o prefeito Alcides Vicini, do Presidente da Associação Abosco, mantenedora do Hospital Dom Bosco, Dr. Milton Dummel, do presidente do Sindisaúde, Lino Puhl, do Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Valdemar Fonseca, do presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Municipal Osório Antunes dos Santos e a Vereadora Márcia Carvalho. Durante o encontro a Juíza ouviu ambas as partes e sugeriu que fosse apresentada uma alternativa para quitação dos salários e o retorno ao trabalho.
 
Foi proposto que o Hospital Dom Bosco se comprometeria através de um termo de acordo extrajudicial em quitar o salário do mês de novembro, garantir o pagamento do mês de dezembro, o repasse de uma parte dos seis meses de vale-alimentação e pagar o 13º salário de forma parcelada em seis parcelas, a partir de janeiro de 2018.
 
Ficou agendada para a próxima segunda-feira (18), nova reunião de conciliação, às 13h30min. A juíza solicitou a presença da direção do Sindisaúde com poder de decisão e do prefeito Alcides Vicini para que seja estabelecido um acordo com o retorno dos grevistas ao trabalho e o compromisso com os pagamentos nas datas que serão estabelecidas.
 
>> Com informações do repórter Sílvio Brasil da Rádio e Jornal Noroeste.

> Siga a Revista Afinal no FacebookTwitterGoogle Plus e Linkidin

 

Pin It on Pinterest

Share This