De fevereiro a maio acontecem caminhadas noturnas nos sábados de lua cheia.

A primeira será em Giruá (RS), município que tem como árvore símbolo o butiá, uma espécie de coquinho com polpa comestível muito apreciada. É consumida in natura, em doces, sorvetes e aperitivos.

A TRILHA
No dia 3 de fevereiro de 2018 serão percorridos, aproximadamente, 10 km por estradas rurais e da cidade, convivendo com a natureza, com personagens típicos da região e com sua rica história.

Os participantes que seguem desde Santo Ângelo, devem se reunir na sede do Caminho das Missões às 16h45min para os acertos finais. Após serão transportados até o Rio Passo da Pedra. Haverá tempo para aproveitar as belezas naturais do local e, quem desejar, podendo banhar-se na belíssima cachoeira.

Às 19 horas, começa a preparação para a Trilha com instruções da trilha, entrega de amuleto, cajado e informações de como será o Ritual na chegada.

Durante o percurso haverá Intervenções com interpretação de personagens e realização do Ritual da Lua cheia pelo grupo PEPPE Company.

A trilha parte da Cachoeira e passa por propriedade rurais. No Vale dos Butiazais será um ponto de descanso, para degustar o butiá e apreciar seu suco, também será apresentado a história do local.

Seguindo a caminhada em meio às propriedades rurais, passa pelas Irmãs Carmelitas. Já na entrada da cidade o destino é o Parque com ampla área verde, gruta, nascente de água. O local será palco para o Ritual da Lua Cheia Especial com personagens que contarão a história de Giruá e da Lua Cheia.

Após será servido um jantar típico que lembra a gastronomia dos tropeiros que durante várias décadas do século passado foram figuras presentes no cotidiano da região.

A Trilha da Lua Cheia está sendo organizada pelo Caminho das Missões com total participação e apoio da Administração Municipal de Giruá, através da Secretaria de Educação e Cultura do município.

AS INSCRIÇÕES
As inscrições para essa trilha devem acontecer até o dia 2 de fevereiro, a fim de garantir a logística e o conforto de todos os participantes.

>> Entre em contato pelo telefone 55 3312 9632 / 55 9 8408 8528 (WhatsApp) ou pelo E-mail caminho@caminhodasmissoes.com.br 

 

Pin It on Pinterest

Share This