por Tadeu Salgado (*)

Quase todo mundo recomenda viajar na baixa temporada para economizar.  Os turistas vão pagar menos na hospedagem, alimentação, transporte, nos passeios. Além disso, é mais tranquilo, pois não vão pegar fila pra entrar em atrações turísticas, engarrafamento e não vão pegar restaurante lotado.

Porém, o viajante tem que tomar cuidado quando for escolher o destino. Por exemplo: se quer visitar Machu Picchu, tem que evitar o mês de fevereiro, pois é chuvoso e a trilha inca vai estar fechada.

Se surgir uma promoção pra Tailândia para ir setembro e o seu sonho é visitar as Ilhas Phi Phi, é melhor pensar bem antes de comprar a passagem. Setembro é baixa temporada. Vai estar tudo mais barato. Mas o que adianta ir lá em setembro, se é um mês que chove bastante? Naquela região o período das monções vai de maio a outubro.  Então, você pode até ir, mas não vai aproveitar bastante e as fotos não vão ficar boas.

Arquivo pessoal.

 

E se aparecer uma promoção para o Oriente Médio na baixa temporada? Se você não gosta de calor, vai sofrer um pouquinho de tão quente que é.

E outra coisa: se você achar uma promoção de passagem pra um país islâmico, tome cuidado pra não ir na época do Ramadã. Geralmente os restaurantes ficam fechados, tem países que as atrações turísticas fecham mais cedo e se você tiver com água na mochila, tem que evitar tomar em público.

Então,  as pessoas têm que planejar muito bem antes de comprar as passagens. Estudar e pesquisar sobre o destino é fundamental para não ficar frustrado durante a viagem.

(*) Tadeu Salgado – Produtor Cultural da UFFS Campus Cerro Largo. É mochileiro e já visitou 36 países. Ministra palestras com o tema: CONHEÇA O MUNDO GASTANDO POUCO.

> Acesse o seu canal no Youtube: Viajante Pão Duro 

> Siga a Revista Afinal no FacebookTwitterGoogle Plus, InstaLinkidin 

 

Pin It on Pinterest

Share This