Autores gaúchos ou residentes no Estado podem inscrever seus livros até o dia 20 de abril

A Associação Gaúcha de Escritores (AGES), em parceria com o Sintrajufe-RS e o Centro Cultural CEEE-Erico Verissimo, lançou a edição 2018 do Prêmio AGES – Livro do Ano. As inscrições estão abertas desde o dia 6 de março e se estendem até o dia 20 de abril. O Prêmio será conferido aos melhores livros publicados em primeira edição por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2017. Os concorrentes serão divididos em oito categorias: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, não ficção e especial. Não há limite de número de livros inscritos por autor. Ao livro mais votado, independente de categoria, serão concedidos o Prêmio AGES/Sintrajufe-RS e R$ 1 mil.

Na categoria especial pode ser inscrito qualquer livro que não se encaixe nas demais categorias, desde que contenha textos escritos – por exemplo, texto dramático, história em quadrinhos, coletâneas e livro de viagem.

Numa primeira fase, um júri composto por pessoas de notável conhecimento técnico-literário indicará os finalistas em cada uma das oito categorias. A partir disso, caberá aos associados da AGES escolher o livro vencedor de cada categoria. Os vencedores do Livro do Ano receberão um troféu, criado pela artista plástica Lília Manfrói.

É um prêmio de escritor para escritor, pois são os próprios escritores associados da AGES que votam e elegem os premiados. O objetivo do Prêmio, que está em sua 16ª edição, é valorizar os escritores gaúchos e a sua produção literária, além de incentivar a leitura“, explica o presidente da entidade, Christian David.

Para saber mais informações, acesse o regulamento do Prêmio.

Mais informações podem ser obtidas pelos emails ages@ages.org.br ou cndavid13@gmail.com.

Pin It on Pinterest

Share This