SANTA ROSA – Na última sexta-feira (4), a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, entregou para a diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, Renata Rotta, ofício solicitando a colaboração do instituto na elaboração do projeto técnico para construão de mirante no Salto do Yucumã e proposição de outras ações vinculadas à temática ambiental.

O Salto do Yucumã possui 1,8 quilômetro de extensão, localizado em Derrubadas, fronteira com a Argentina,  é considerado a maior queda d’água horizontal do mundo. Apesar do grande potencial turístico, a falta de infraestrutura é um passivo histórico que desestimula as pessoas a ir ao parque.  No dia 18 de abril, representantes do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do IFFar – o EMAU, realizaram uma visita técnica ao Parque do Turvo para coletar informações para o desenvolvimento do projeto.

A entrega do ofício ocorreu durante a Fenasoja, em jantar no restaurante Guanaco, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Pin It on Pinterest

Share This