SANTA ROSA – Durante todo o mês de maio, em comemoração aos 80 anos do Sinpro/RS, a entidade será homenageada nas Câmaras de Vereadores de diferentes municípios do Estado. Ao todo, estão previstas sessões solenes em 32 municípios. Dentre eles, Porto Alegre, Pelotas, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa.

As ações integram as atividades comemorativas da entidade, que marcou a data com um coquetel de lançamento do novo portal na internet, no dia 16 de maio, e um vídeo sobre a trajetória do Sindicato.

Nos discursos durante as sessões nas Câmaras, os vereadores e representantes públicos têm ressaltado o trabalho do Sinpro/RS na construção de melhores condições de trabalho e cidadania aos mais de 35 mil professores que atuam nas instituições privadas do Rio Grande do Sul.

Em Santa Rosa a homenagem ocorrerá nesta segunda-feira, dia 28, às 19 horas, no plenário da Casa.

Fundado em 1938, o Sinpro/RS é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores. O Sindicato conta com mais de 60% de sua base sindicalizada.

Pin It on Pinterest

Share This