Foto: Gerson Rodrigues / Afinal Press

 

SANTA ROSA – Começou nesta sexta-feira (15), a negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santa Rosa (STIASR) e a empresa Camera.

A primeira rodada de negociação ocorreu a partir das 9h, na sede do Sindicato, na presença de diretores da entidade liderados pelo presidente Rafael de Oliveira, assessor jurídico Dr. Antônio Limberger e, por outro lado, representantes da empresa.

Ambos apresentaram lista de reivindicações que estão sendo analisadas e serão discutidas nas rodadas posteriores.

A pauta dos trabalhadores na mesa de negociação ressalta o piso salarial no valor de R$ 1.400,00, inflação do período no percentual de 1,76% mais ganho real de 4%, quinquênio de 6%, estabilidade pré-aposentadoria, pagamento de cinco dias a mais por ano, referentes aos meses com trinta um dias e rescisões de contratos de trabalho com a homologação do sindicato.

Rafael de Oliveira avalia que esta rodada foi bastante promissora, com o diálogo fluindo respeitosamente e avanços nos itens negociados. “A tendência é de que em breve possamos chegar a um consenso para redigirmos o acordo que protege os trabalhadores e lhes dá garantias e segurança no labor diário”, destacou Oliveira.

 

Pin It on Pinterest

Share This