Foto: Gerson Rodrigues / Afinal Press

 

SANTA ROSA – Com 98,63% dos votos, bancários elegeram nesta quarta-feira (20), a nova direção do sindicato da categoria.

Chapa única liderada Paulo Valneri Schmidt foi eleita para mandato de julho/2018 a julho/2021.

A movimentação foi intensa na sede do sindicato durante o dia, com envolvimento da comissão eleitoral coordenada por Adir Francisco Mallmann.

A coleta dos votos ocorreu através de urnas itinerantes e uma urna fixa na sede da entidade. O pleito mobilizou bancários de instituições públicas e privadas associados à entidade e aptos a votar em nove cidades: Alecrim, Porto Lucena, Campina das Missões, Candido Godói, Santo Cristo, Tucunduva, Novo Machado, Tuparendi e Santa Rosa.

Bancários oriundos de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, além de lideranças sindicais de Santa Rosa, compuseram as comissões de votação e apuração, cujos trabalhos foram encerrados em torno das 17 horas quando então foi divulgado o resultado oficial.

Schmidt agradeceu os votos e afirmou que “teremos que ter muita responsabilidade e trabalho na defesa dos direitos da categoria. Isto sempre foi para nós, dirigentes sindicais, mais do que desafio, um compromisso de gestão. Agradecemos cada voto recebido, e nos propomos honrá-los na continuação da construção de um sindicato livre e forte, democrático, combativo e participativo” – concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This