Instituição oferece especializações lato sensu nas áreas de gestão, educação bilíngue e direito empresarial

TRÊS DE MAIO – A Faculdade Três de Maio – Setrem está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de gestão, educação bilíngue e direito empresarial, sendo os dois últimos cursos novos na Instituição. A especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria está na 7ª edição e tem início marcado para 19 de outubro. A especialização em Direito Empresarial e Recuperação das Organizações com Reposicionamento no Mercado é o primeiro curso de pós-graduação após o início do curso superior de Direito, há um ano e está programado para começar em 5 de outubro. Já a especialização em Educação Bilíngue e Cognição está prevista para iniciar em 10 de agosto.

As temáticas relacionadas à educação bilíngue, por sua vez, vêm ganhando destaque nos últimos anos, principalmente no contexto da educação básica, com aumento da oferta de currículos bilíngues – na Setrem, por exemplo – e, por consequência, a busca por profissionais especializados para atuar nesse mercado. Diante disso, a Setrem firmou junto à Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) uma parceria para oferecer uma especialização na área. A IENH foi a pioneira na região do Vale do Sinos a dar início ao Currículo Bilíngue (português – inglês) na educação básica, em 2005.

Direcionado a professores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais atuando ou interessados em atuar na educação bilíngue, o curso vai abordar questões práticas e teóricas do ensino e aprendizagem de línguas em contextos bilíngues/multilíngues tratando de estudos que investigam a relação entre cognição e bilinguismo sob a perspectiva da psicologia cognitiva. As aulas serão presenciais, nas sextas-feiras à noite e aos sábados, no Campus Setrem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho.

O curso de especialização em Direito Empresarial e Recuperação das Organizações com Reposicionamento no Mercado é uma proposta inovadora na região e vem para suprir uma demanda presente em todo o país: o crescimento de requerimentos de recuperação judicial ou extrajudicial e de falência. Segundo a Serasa Experian, de maio de 2016 até maio de 2017, empresas dos setores de comércio, indústria e serviços bateram recorde em pedidos de recuperação judicial. Ou seja, desde a entrada em vigor da Lei nº 11.101/2005, o ingresso de pedidos dessa natureza são os maiores da história da economia brasileira.

Por isso, esta especialização pretende habilitar os profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia e Agronomia para atuarem como Administradores Judiciais nas demandas de Recuperação Judicial e Falimentares. As aulas serão presenciais, também nas sextas-feiras à noite e aos sábados, no Campus Setrem. As inscrições estão abertas até 28 de setembro.

Já o curso de especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditora busca oferecer oportunidades de acesso a informações atualizadas e modernas no que se refere à gestão financeira, controladoria, auditoria, perícia contábil e outros conteúdos, capazes de proporcionar condições para a correta análise e interpretação dos eventos e um planejamento gerencial das estratégias, atreladas às mudanças econômicas e tecnológicas que vêm acontecendo. Os estudantes terão aulas nas sextas-feiras à noite e aos sábados, no Campus Setrem. As inscrições podem ser realizadas até 12 de outubro.

As informações completas sobre cada curso, como componentes curriculares, corpo docente e valores, bem como o formulário de inscrição podem ser acessadas no site setrem.com.br/pos, por meio do e-mail pos@setrem.com.br ou no fone (55) 3535-4618.

Pin It on Pinterest

Share This