CERRO LARGO (RS) – Nesta sexta-feira (24), ocorre a inauguração do maior Centro de Distribuição do Rio Grande do Sul, construído pelas Lojas Becker às margens da BR-392, junto ao trevo do Fritz e da Frida, em Cerro Largo.

  • “Este centro de distribuição, o terceiro da rede, é um investimento que representa o futuro e o compromisso com as gerações vindouras”, destaca o empresário Eleonor Oscar Becker, diretor presidente do Grupo Becker.

PROGRAMAÇÃO – Das 10h às 16h, será realizada visitação guiada – para convidados – ao novo Centro de Distribuição.

A cerimônia de inauguração está prevista para iniciar às 19h.

E logo após, por volta das 20h, acontece a recepção aos convidados, com coquetel e show com as bandas Indústria Musical e Rogério Magrão & Banda.

A OBRA – A construção teve início em 3 de fevereiro de 2014 e o Centro de Distribuição possui 36.000 metros quadrados de área construída, o equivalente a área de cinco campos de futebol (padrão Fifa).

Para erguer esta obra foram utilizados mais de um milhão de tijolos, 11 mil metros cúbicos de areia, 900 toneladas de ferro, 60 mil sacos de cimento e instalados nada menos que 45 quilômetros de cabos de rede e energia.

CONSÓRCIO E FINANCEIRA – O novo Centro de Distribuição também passará a sediar o Consórcio Becker e a Financeira Becker, em modernas instalações especialmente projetadas para essa finalidade.

EXPANSÃO – Atualmente, a rede de lojas Becker possui 238 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Esse ano foram inauguradas novas lojas em Estância Velha, Torres, Rolante e Barracão (PR).

Conforme Becker, 12 novas unidades deverão ser abertas até o final do ano. “Estamos trabalhando para concluir a abertura de filiais em Osório, Santo Antônio da Patrulha, Charqueadas, Vacaria, Terra de Areia, Arroio do Sal, Guaíba, Concórdia (SC), Quilombo (SC) e Coronel Vivida (PR). Além disso, abriremos segundas lojas em Alegrete e Estrela”, diz Becker.

MODERNIZAÇÃO – “Também estamos preocupados em modernizar nossas unidades. Por isso, várias estão passando por reformas, ampliação ou mudança de endereço”, salienta o empresário.

É o caso das filiais de Nonoai, São Pedro do Sul, Ibirubá, Três de Maio, Não-Me-Toque e São Loureço do Oeste (SC), que mudarão de endereço, para instalações maiores e mais modernas.

Estão passando por reformas as lojas de Frederico Westphalen, Encantado, Camobi, Erechim, Bagé e Passo Fundo.

As filiais de Santa Rosa e São Borja estão sendo ampliadas.

E em Venâncio Aires, onde a rede também possui um Centro de Distribuição, estão sendo construídos um refeitório e a casa do motorista.

PROGRESSO – “Assim como os tijolos assentados no novo Centro de Distribuição, queremos colher, junto aos nossos colaboradores, clientes e comunidade, lado a lado, os frutos e as alegrias deste progresso”, finaliza Eleonor Becker.

Fonte: Luís Henrique Franqui

Pin It on Pinterest

Share This