Em março, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira trará à capital gaúcha e a Santana do Livramento o Sur Frontera, ciclo de seminários, oficinas, rodadas de negócios e pitchings. Em sua primeira edição, o evento contará com a diretora argentina Paula Markovitch (‘El Premio’), além de outros profissionais do audiovisual que promoverão o desdobramento de formação e mercado do festival nas duas cidades.

Paula, em 11 de março, das 19h às 21h, apresentará a master class ‘Fazer Poesia com a Verdade’ no Goethe-Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112, Independência). Nos dias 12, 13, 14 e 15 daquele mês, será a vez do Fronteira LAB, na Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico). A atividade acontece das 14h às 18h, exceto na sexta-feira, 15, quando será das 9h às 13h.

Em 16 de março, das 19h às 21h, ocorre a master class ‘Distribuição e Mercado Audiovisual’, com o carioca Felipe Lopes (Arthouse). A programação do Sur Frontera também inclui rodadas de negócio nos dias 16 e 17 de março, das 14h às 17h, que reunirá players e produtores locais. Cada inscrição dá direito a apresentar três propostas de longa-metragem de ficção, documentário, série, web ou animação. Também podem ser inscritos projetos para o pitching, que acontece em 17 de março, das 17h às 19h. Todas as atividades serão na Cinemateca.

O Sur Frontera se muda para Santana do Livramento a partir de 25 de março, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Rua Duque de Caxias, 1783, Centro). Na fronteira, a produtora porto-alegrense Maria Elisa Dantas (‘Sem Abrigo’) ministrará a oficina prática de Introdução Audiovisual, de 25 a 29 daquele mês, das 14h às 17h. O cineasta bajeense Zeca Brito (‘A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro’) apresentará a master class ‘Cinema Documental’, em 28 e 29 de março, das 19h às 21h. Por fim, a produtora cultural uruguaia Angélica Seguí Rodriguez (Festival da Fronteira) ministrará a oficina ‘Produção Cultural’, nos dias 30 e 31 do mês que vem, das 15h às 18h.

Inscrições, valores e mais informações estão disponíveis no site www.festivaldafronteira.com.br/atividades. As vagas para o ‘Sur Frontera’ são limitadas. A realização é da Anti Filmes.

Pin It on Pinterest

Share This