TRÊS DE MAIO (RS) – O Clube Buricá foi interditado nesta quarta-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros por não atender requisitos de segurança exigidos na lei de prevenção de incêndios. A decisão coloca em risco o tradicional baile de carnaval da entidade, marcado para o próximo sábado (02).
Conforme o Major Neto, o forro do prédio do salão de eventos do clube é de material inflamável, não atendendo, assim, o controle dos materiais de acabamento e revestimentos em áreas comuns como locais de reunião de público. Além disso, como o prédio onde funcionava o Restaurante do Clube Buricá passou a ser utilizado para eventos sociais, mesmo que fique fechado durante o Carnaval, não dispõe de portas de saída em número suficiente para evacuação do público em casos de emergência. Isto porque, a corporação não pode liberar apenas uma parte do clube, mas todas as edificações são consideradas como integrantes de uma única estrutura.
Estranho o fato de o clube de Três de Maio deixar para fazer as adequações de última hora. Mesmo que sejam tomadas medidas agora é inviável conceder o alvará para o carnaval – disse o Major.
O presidente do Clube Buricá, Inácio Stürmer, disse também na Colonial que foi pego de surpresa pela decisão dos bombeiros. A diretoria do clube se reuniu no início da tarde e teria nova reunião hoje com o Ministério Público para tentar encontrar uma saída legal que permita a realização do carnaval. Uma das ideias em análise é que a festa momesca ocorra somente na área externa da entidade.

Pin It on Pinterest

Share This