CAIO DO CÉU #Sesc #Espetáculo #Oficinas

Caio na Fronteira, projeto que homenageia o escritor Caio Fernando Abreu, será apresentado em Santa Rosa entre 08 a 10 de maio.

O projeto contempla a apresentação de espetáculo com tradução para Libras, dia 08 de maio no Teatro do Sesc, além de oficinas gratuitas que ocorrerão no Sesc de produção teatral, iluminação cênica, e música e interpretação na escola do bairro Sulina. A programação prevê ainda apresentação de Recital Poético em escola do bairro Planalto.
O valor do ingresso para o espetáculo no dia 08, será de R$ 10,00.

Debora Finocchiaro e a equipe da Companhia de Solos & Bem Acompanhados realizarão a maratona teatral – oficina integrada de teatro e o recital Caio na Escola, de forma gratuita, visando à acessibilidade e formação de plateia e de leitores.

O projeto Caio na Fronteira tem o financiamento do Pró-Cultura/FAC-RS, Governo do Estado do RS, com apoio do Sesc e Prefeitura de Santa Rosa. Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados.

Sobre Caio do Céu

Impossível ler Caio Fernando Abreu sem enxergá-lo ou senti-lo. Ele é visceral, sincero, confessional, um biógrafo do emocional, um fotógrafo da fragmentação contemporânea, um tradutor do seu tempo. Escreveu, principalmente, sobre o tema que mais lhe despertava a imaginação: a condição humana. Caio do Céu transpõe seu universo para o palco por meio de crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções. Traz à cena o próprio artista a partir de vídeos, com trechos de suas entrevistas. O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte – muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade. O espetáculo expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida.

#AfinalPress

www.revistafinal.com

Pin It on Pinterest

Share This