ACACIA objetiva apoiar artistas, eventos locais e regionais, envolvendo as mais variadas áreas artístico-culturais

SANTO ÂNGELO (RS) // Com o objetivo de supervisionar e fomentar o 
desenvolvimento do cenário artístico-cultural nas Missões, artistas locais e regionais se reuniram e fundaram, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Associação Cultural e Artística Cidade dos Anjos (ACACIA). Organização vai envolver as áreas de fotografia, música, dança, teatro, artes plásticas, audiovisual e afins.
Em reunião realizada no gabinete do prefeito, nesta terça-feira, 25, o presidente da ACACIA, Rogério Peppe, acompanhado da secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, e do coordenador de Cultura, Douglas Barbosa, apresentou ao prefeito Jacques Barbosa, alguns dos integrantes da associação.
Jacques falou que a mobilização apoiando as mais variadas áreas culturais e artísticas, amparando os artistas presentes na Capital das Missões e municípios vizinhos, mostra o crescimento de Santo Ângelo como um dos principais agentes culturais da Região Noroeste do Estado. “Vários eventos são realizados em nossa cidade, e com essa associação, os festivais, apresentações e espetáculos ganham em qualidade e organização, movimentando ainda mais os setores econômicos e turísticos”, destacou.
A secretária Neusa, explica que além de amparar artistas, projetando parcerias regionais, a ACACIA pretende envolver diversas áreas da arte e cultura nas Missões, sendo uma associação engajada com o desenvolvimento social, promovendo projetos para as áreas ligadas à cultura de Santo Ângelo, sendo capacitada para auxiliar na captação de recursos.
O prefeito ainda lembrou que o Governo Municipal está empenhado para a execução do projeto de reforma do Teatro Padre Antônio Sepp, apresentado em fevereiro deste ano. O projeto inovador e dinâmico foi pensado para ser realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A proposta está orçada em R$ 3 milhões e deve ser executada em duas etapas.

 

Texto: João Gomes
Foto: Fernando Gomes

Pin It on Pinterest

Share This