A importância da água em discussão na V Jornada Internacional

Publicado em: 21/10/2019

Água, desenvolvimento e sustentabilidade são os pilares da 5ª edição da Jornada Internacional da Água que ocorre nesta quinta (24) e sexta-feira (25), na Unijuí, Campus Santa Rosa.

O evento tem como objetivo realizar um produtivo diálogo sobre as águas transfronteiriças, águas subterrâneas e saneamento de modo a aproximar as ações de interesse comum dos poderes público, judiciário e sociedade civil na preservação e uso das águas para a presente e futuras gerações, promovendo o desenvolvimento sustentável das pessoas e da sociedade.

As atividades que serão realizadas na quinta-feira, dia 24, contemplarão os painéis “Diatomáceas como bioindicadores da qualidade da água”, “Sistemas alternativos de tratamento: uso de macrófitas para a bioremediação e tanques de evapotranspiração” e a “Mesa redonda: agrotóxicos nas águas da bacia hidrográfica dos Rios Turvo-Santa Rosa-Santo Cristo”. No dia 25, sexta-feira, a programação integra o painel “Água das florestas para a vida ou a morte dos rios”, pela parte da manhã e à tarde apresentação dos documentários finalistas e divulgação do resultado da 7ª edição do Projeto de Educação Ambiental “Santa Rosa Nosso Planeta”.

O evento é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/6ZNCYen1weyFXF8m7  até o dia do evento.

Confira a programação completa: