Semana Acadêmica de Letras na UFFS

CERRO LARGO – O Diretório Acadêmico de Letras, da UFFS Campus Cerro Largo, promove de 04 a 08 de junho, a VII Semana Acadêmica Letras – Português e Espanhol. “O poder da palavra, as palavras do poder: diálogo entre saberes” contará com apresentações culturais, palestras, cine-debate, oficinas e apresentação de trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação. SAIBA MAIS…

A importância do turismo em cemitérios

CEMITÉRIOS | No Brasil, muita gente ainda tem preconceito e medo de visitar cemitérios. Muita gente não sabe, mas os cemitérios são muito importantes, pois além de serem ricos em obras de arte, possuem valor histórico, religioso, social e filosófico. Eles dão uma dimensão de conhecimento muito grande para a gente. LEIA MAIS…

8° Grito de Alerta reúne mais de sete mil pessoas nas Missões

SANTO ÂNGELO – Cerca de sete mil pessoas participaram nesta quinta-feira (17), do 8º Grito de Alerta promovido pela FETAG e FETAR, entidades de agricultores familiares do Rio Grande do Sul. O ato visava chamar a atenção para o excesso de impostos e a contrapartida dos serviços de baixa qualidade; o pagamento sob o consumo e não renda; a corrupção e seus impactos para o Brasil; o foro privilegiado, em que menos de 1% das denúncias contra autoridades chegam a ser concluídas; o auxílio-moradia de autoridades e o custo à Nação em comparação ao salário-mínimo, que teve um reajuste de apenas 1,81%; a PEC dos gastos públicos, entre outros. ACESSE e SAIBA MAIS…

A vida extraordinária de Tarso de Castro

Porto Alegre (RS) – O longa-metragem gaúcho “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, de Leo Garcia e Zeca Brito, entra em cartaz no dia 24 de maio (quinta-feira). O documentário revive, por meio da trajetória do jornalista gaúcho Tarso de Castro (1941-1991), a história da geração de intelectuais que resistiu à ditadura militar e promoveu uma verdadeira revolução cultural no país. LEIA MAIS…

Um mirante para o Salto do Yucumã

SANTA ROSA – A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, entregou para a diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, Renata Rotta, ofício solicitando a colaboração do instituto na elaboração do projeto técnico para construão de mirante no Salto do Yucumã. LEIA MAIS…

Empresa anuncia conexões aéreas com a capital

SANTA ROSA – O presidente da TwoFlex linhas aéreas destacou que num período de 30 a 45 dias os voos já devem estar funcionando. Os voos serão diários com capacidade para nove pessoas. LEIA MAIS…

Comerciária ganha moto zero

SANTA ROSA – A comerciária Juliana Kamchem foi contemplada com uma moto zero quilômetro no sorteio promovido pelo Sindicato dos Comerciários. LEIA MAIS…

Períodos

Editorias

Eventos

  • Nenhum evento

Facebook

O GOLPE CAMINHA. PARA ONDE?

[do jornalista Moisés Mendes]

O estranho das reações à ‘greve’ dos caminhoneiros é que muita gente parece se negar a fazer uma conexão entre o que está acontecendo e o golpe.
Para muita gente de classe média, essa talvez seja uma briga dos caminhoneiros com a Petrobras. É a negação da realidade.
Eles brigam e o resto, e que resto, apenas arca com as consequências da ameaça de falta de comida e corre aos supermercados.
Parece não haver clareza entre a ‘greve’ e a destruição do país iniciada com o golpe de agosto de 2016, até porque a Globo ajuda na confusão.
O movimento dos caminhoneiros e seus desdobramentos são mais uma etapa do golpe. Não há guerra por diesel, mas uma briga por espaços, por discursos e por tentativas de cooptação de sentimentos, demandas, sonhos e pesadelos.
Mas quem disser que matou a charada do que está acontecendo certamente estará blefando. A única certeza é a de que a direita perdeu o controle do golpe.
E que Pedro Parente, o homem escolhido para salvar, não a Petrobras, mas os acionistas externos da empresa, pode ser o coveiro dos golpistas e do Quadrilhão.
O golpe ainda caminha. Para onde? Quem souber, ganha três galões de água mineral e cinco quilos de feijão que mandei colocar no cofre de um banco.
... Ver maisVer menos

Ver no Facebook

Pin It on Pinterest

Share This